quarta-feira, novembro 10, 2010

O QUE EU QUERO LER #4

-Mais um 'O que eu quero ler', depois de dias com muita preguiça de postar e mais ENEM, que por sinal eu fiquei com uma puta raiva porque não vai ser considerado, por diversos erros na prova e etcetera e tal.
__________
A PIRÂMIDE VERMELHA - RICK RIORDAN 
"As Crônicas dos Kane - Livro 1"

A Pirâmide Vermelha
Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Quando Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão tem viajado o mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Júlio Kane.


Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.

Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.
__________________

-Para falar a verdade, nem li direito a sinopse, mais como eu adorei os 3 primeiros livros do Percy Jackson (eu sei, não li todos porque peguei emprestado :/) e quero muito ter uma série nova só dele, gostei muito dessa capa e vai falar de um assunto que eu adoro muito mesmo, Egito, múmias, antiguidades e etc.
______________________________

TERRA DAS SOMBRAS - ALYSON NOËL
"Série Os Imortais"

Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo – ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada – um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino – mas e se o futuro tiver reservado outros planos?

____________
-Já li os dois primeiros livros dessa série e tenho que falar que não gostei muito do segundo, achei muito nada a ver...mas como a curiosidade matou o gato eu quero saber o que vai acontecer com a chata-possessiva-neurótica da Ever, sem contar que eu gostei muito da capa.
______________

JANE EYRE - CHARLOTTE BLONTË

Jane Eyre é a autobiografia ficcional da personagem principal que apresenta-se como Jane, órfã de pai e mãe, vivendo infeliz em companhia de parentes que a detestam. Após uma série de confrontos, Jane é enviada para um colégio interno, onde conhece seus primeiros momentos de verdadeira felicidade. Crescida e formada como professora, decide procurar uma nova posição, encontrando-a no Solar de Thornfield, como tutora da jovem Adèle, pupila de Lord Edward Rochester. 

Quando finalmente conhece Lord Rochester, apaixona-se por ele, e ele por ela. Este lhe propõe casamento e ela aceita, contudo, no dia de seu casamento, Jane descobre um terrível mistério que assola o Solar de Thornfield. Desiludida, foge e após dias vagando sem destino é recolhida por St John Rivers e suas irmãs, descobrindo que o destino lhe reservara mais uma surpresa e reviravolta em sua vida. St John Rivers decide partir como missionário para terras distantes e levar a prima consigo, como esposa, entretanto Jane hesita e, antes de dar uma resposta ao primo, decide descobrir o que se passara com Lord Rochester, pois não tivera mais notícias dele desde que fugira de sua casa, um ano antes. Vem encontrá-lo ferido e sozinho no Solar de Thornfield, destruído, morando em companhia de alguns empregados ainda fieis. 
___________________________

-Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro, agora a Editora Landmark vai lançar a edição bilíngue do livro. Gostei da capa, mesmo achando muito dark para o romance, mas pelo menos não é igual as capas dos livros da Editora Martin Claret (mesmo feias são uma mão-na-roda, quando se quer livros difíceis de se achar), E o legal da edição bilíngue é que pode treinar o inglês o/

Um comentário: